Vídeo mostra ônibus incendiado pelo CV no Itaigara

Foto: Reprodução, redes sociais

Uma onda de violência abalou o Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, nesta quarta-feira (8), após dois ônibus serem incendiados durante a noite. Em um vídeo obtido pelo Soteropoles, é possível ver o incêndio provocado em um dos ataques. O caso aumentou a tensão entre moradores, que já estavam apreensivos desde que uma criança de 9 anos foi atingida por um tiro em um confronto entre policiais e facção criminosa no dia anterior.

O primeiro ataque ocorreu próximo ao Parque da Cidade e à Estação do BRT, no Itaigara. De acordo com informações apuradas pelo Informe Baiano, criminosos armados pararam o veículo, ordenaram a saída dos passageiros e do condutor e, em seguida, colocaram fogo no coletivo. Pouco depois, uma segunda ação foi registrada na entrada do Vale das Pedrinhas, onde o motorista foi forçado a parar após uma abordagem de integrantes do Comando Vermelho (CV).

Em resposta aos episódios, o policiamento na área foi intensificado, com o deslocamento de viaturas e equipes do Batalhão de Choque e da Rondesp para patrulhamento e incursões na região.

O secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Pablo Souza, usou as redes sociais para comentar o caso. Ele lamentou os incidentes e destacou as consequências para o sistema de transporte. “Não há ônibus disponível na prateleira para repor, isso prejudica quem mais precisa no dia a dia”, afirmou.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com