Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Vereadores saem no tapa durante sessão na Câmara de Lauro de Freitas

 Vereadores saem no tapa durante sessão na Câmara de Lauro de Freitas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe

Os vereadores Tenóbio (Podemos) e Ronaldo Washington Lopes (PP), saíram no tapa durante sessão desta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Tudo começou quando Tenóbio, durante a fala, distribuiu ataques contra a presidente da Casa, vereadora Rosenaide Carvalho (PT), afirmando que ela “mentiu de maneira descarada” dizendo os colegas não poderiam se manifestar.

“O que me parece é que o trabalho que faz é pra botar dinheiro no bolso de Moema [Gramacho]”, iniciou ele, ao se referir a prefeita da cidade, que é do mesmo partido que Rosenaide. “A prefeita disse, com todas as letras, que estaria disposta a, em outro momento, chamada pelos vereadores a estar aqui para responder aos questionamentos dos vereadores – que são inúmeros – já que nós temos uma representante que não representa nada […] mora na mesma casa da prefeita, inclusive”, completou o podenista.

No momento da fala do vereador Ronaldo Washington Lopes (PP), que estava sentado ao lado de Tenóbio, rebateu as acusações feitas pelo podenista e elevou o tom contra o outro. “Isso sai do normal do parlamento, sai do normal da educação. Isso revolta qualquer um […] se é [com] minha mãe ou minha filha, [ele] não terminava a frase”. O pepista chegou a dar tapas na mesa que eles dividiam.

Na sua vez de discursar, Ronaldo Washington Lopes (PP) rebateu as acusações feitas pelo podenista e elevou o tom contra o edil. “Isso sai do normal do parlamento, sai do normal da educação. Isso revolta qualquer um […] se é [com] minha mãe ou minha filha, [ele] não terminava a frase”, bradou o pepista ao dar tapas na mesa que ele dividia, justamente, ao lado de Tenóbio.

Logo em seguida, Tenóbio se levanta e os dois começam a discutir. “Aprenda a respeitar uma mulher, rapaz. Você quer é palanque”, disparou Lopes. Membros da Câmara se aproximam dos dois tentando acalmar os ânimos, mas o pepista pede que a “turma do deixa disso” se retire. “Pode sair daqui todo mundo, eu não vou brigar com ele […] Ele precisa ouvir. Tenóbio não é o único homem que tem aqui não. Ele precisa ouvir as verdades”, prosseguiu.

Após ter sido supostamente ofendido por Tenóbio, Ronaldo Washington Lopes partiu para cima do colega de Casa. A Polícia da Câmara precisou intervir para evitar que a situação saísse do controle.