Vereadora do PT é morta a facadas no RS

Foto: Reprodução, redes sociais

A vereadora Elisane Rodrigues dos Santos (PT), de 49 anos, foi encontrada morta com vários golpes de faca na manhã desta terça-feira (17), em uma estrada de terra na cidade de Formigueiro, no Rio Grande do Sul. Em seu primeiro mandato, iniciado em 2024, Elisane era a única mulher eleita na Câmara Municipal.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo da parlamentar estava próximo ao próprio carro, com ferimentos no tronco e um corte profundo no pescoço. A hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) foi descartada, já que seus pertences estavam intactos no veículo.

Vestígios de sangue foram encontrados no banco e no para-brisa do carro. A polícia acredita que Elisane foi atraída até o local por pessoas conhecidas. Até o fim da noite de terça, ainda não havia suspeitos ou motivação confirmada.

Técnica de enfermagem e auxiliar de análises clínicas, Elisane era conhecida por seu trabalho na saúde pública e pela defesa dos direitos sociais e da comunidade quilombola. Em março, foi homenageada com o prêmio Mulheres de Luta 2025 pela Assembleia Legislativa do RS.

A Bancada do PT na Câmara prestou solidariedade à família e destacou sua atuação combativa em defesa da justiça social e da escuta ativa. “Sua morte não pode ser naturalizada. Elisane presente, hoje e sempre”, diz a nota.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress