O maratonista Emerson Pinheiro teve as duas pernas amputadas após ser atropelado na manhã deste sábado (16) na orla da Pituba, em Salvador. O responsável pelo acidente foi identificado como Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana (PDT).
Em entrevista ao portal A TARDE, a parlamentar, que é médica, afirmou que foi surpreendida pelo caso pelas redes sociais e descartou a possibilidade de embriaguez. “O meu filho tem problemas mentais, tanto que no bafômetro foi descartado o uso de bebidas alcoólicas. Ele toma medicações fortes”, disse. A vereadora não detalhou o tipo de transtorno psíquico de Cleydson.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o motorista sendo orientado por agentes da Transalvador a realizar o teste do bafômetro, mas ele demonstrou incapacidade de completar o exame.
Emerson foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece em estado grave. A advogada do atleta, Rosângela Passos, confirmou que o corredor precisou amputar as pernas após o acidente. “Toda a comunidade de corrida de Salvador está sensibilizada, arrasada, porque Emerson era muito querido e estava na sua melhor fase. Poderia ser com qualquer um de nós”, afirmou.
O motorista foi preso em flagrante pela Polícia Militar e conduzido à 13ª Delegacia Territorial. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.