Em discurso na Câmara Municipal de Salvador nesta quarta-feira (6), a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) exigiu que a Prefeitura homologue o concurso público da Saúde de 2024 e convoque os mais de 500 aprovados. A oposicionista criticou a decisão da gestão municipal de renovar contratos temporários em vez de efetivar os concursados.
“Homologuem o concurso da área da Saúde, realizado em 2024, convocando os aprovados, porque é um direito deles. A lei exige isso e a população cobra um atendimento mais ágil e humanizado”, afirmou Aladilce.
Segundo a parlamentar, a falta de profissionais agrava a precariedade do serviço. Laboratórios e farmácias estariam funcionando irregularmente devido à escassez de farmacêuticos. Apesar disso, a Secretaria Municipal da Saúde, comandada por Rodrigo Alves, optou por prorrogar contratos Reda até dezembro, mesmo com o Ministério Público liberando a homologação.
“O promotor já indicou ao prefeito que homologue o processo”, destacou a vereadora, reforçando que a Procuradoria acompanha o caso. Para Aladilce, a renovação dos quadros é essencial para melhorar o atendimento na rede pública.