Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Vereador que tentou atear fogo em companheira é preso pela Polícia

 Vereador que tentou atear fogo em companheira é preso pela Polícia

Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Compartilhe

O vereador de Botuporã, Renilson Costa Pereira (PP), está entre os presos na Operação Unum Corpus, que começou nesta terça-feira (12), em 400 municípios baianos. Ele é suspeito de agredir, jogar gasolina e ameaçar atear fogo em sua companheira. O caso aconteceu no dia 2 de dezembro, também em Botuporã, no centro-sul do estado.

A delegada Rogéria Araújo, diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), em entrevista ao portal A Tarde, falou sobre o caso. “Entre as prisões de destaque dessa fase, tivemos a de um vereador da cidade de Botuporã, na região de Brumado, que teve o mandado de prisão cumprido por crime de tentativa de feminicídio. Ele jogou combustível na companheira. Foi um crime bárbaro que chocou aquela região e a prisão dele trouxe muita repercussão. A região festejou com essa ação. Infelizmente, foi uma questão de violência doméstica e, devido à gravidade, a Polícia Civil não teve outro caminho senão representar pela prisão dele”, disse.

Na ocasião, a mulher relatou à Polícia Civil que retornava para casa quando foi agredida com um pedaço de madeira por seu companheiro na frente da filha. A vítima disse ainda que após as agressões, o homem a trancou em casa e no final do dia ateou um líquido inflamável na mesma.

A vítima ainda informou que conseguiu fugir e com ajuda da Polícia Militar (PM) conseguiu retornar à residência. Na ocasião, os militares, informados por ela, encontraram uma espingarda e munições na residência. O homem teria fugido pelos fundos do imóvel.