Vereador Kiki Bispo rebate Vasconcelos sobre PDDU

 Vereador Kiki Bispo rebate Vasconcelos sobre PDDU

Foto: Diretoria de Comunicação

Compartilhe

Nesta terça-feira (31), o líder do governo Câmara de Salvador, Kiki Bispo (União Brasil), em entrevista ao Bahia.ba, afirmou que o bom momento vivido pelo setor imobiliário na capital baiana, com geração de emprego e renda, é resultado da segurança jurídica do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Lei de Ordenamento do Uso do Solo (Louos).

“Salvador vive um boom no mercado imobiliário, grandes investimentos em curso. O PDDU e a Louos trazem segurança jurídica para o empresário, que passou a ter na cidade regras claras para poder empreender”, disse Kiki.

Esta declaração de Kiki é rebatendo declarações do ouvidor-geral da Casa, Augusto Vasconcelos (PCdoB), de que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) está violando a legislação ao deixar para depois das eleições o debate da revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).

Segundo Kiki, tanto PDDU quanto a Louos garantem estabilidade necessária para atração de empreendimentos imobiliários. Nos últimos dois anos e meio, Salvador atraiu mais de R$ 11 bilhões em investimentos imobiliários, sendo quase 30 mil unidades residenciais e 183 empreendimentos comerciais.

O representante do governo ainda pontuou que a Prefeitura já criou um Grupo de Trabalho para realizar estudos que vão trabalhar na modernização do PDDU.