Uma declaração do vereador Jailson Oliveira (PP) durante sessão da Câmara de Paulo Afonso nesta segunda-feira (6) repercutiu negativamente nas redes sociais. O parlamentar, que é líder da oposição, ameaçou a secretária municipal de Saúde, Tarciane Melo, com termos agressivos, causando polêmica sobre o teor da cobrança.
Em discurso na tribuna, o vereador se dirigiu à gestora, a quem chamou de “conterrânea”, e fez ameaças explícitas. “Tô dando um ‘prazinho’, viu, minha conterrânea? Se não fizer o que o município precisa é pau, é cacete e é chibata nesta tribuna. Não pense que porque você é minha conterrânea que eu vou passar a mão, não”, declarou Jailson Oliveira.
As falas do representante do legislativo rapidamente repercutiram e provocaram manifestações de repúdio no cenário político local. Ao Bahia Notícias, o vereador se defendeu, negando qualquer conotação machista ou ofensiva à secretária. Ele garantiu que a cobrança era dirigida exclusivamente à “atuação da gestão”.
Na explicação, Jailson Oliveira afirmou que usou uma “expressão popular” para enfatizar que cobraria a pasta “com mais firmeza” caso resultados não fossem apresentados. O parlamentar ainda disse que sempre teve “profundo respeito por todas as mulheres” e que seu compromisso é fiscalizar em prol da população.












