Vereador defende criação de Secretaria Municipal de Segurança

Foto: Divulgação, Assessoria

O vereador Maurício Trindade (PP) defendeu que Salvador adote um sistema municipal de segurança pública, integrando ações, tecnologia e valorizando a Guarda Civil. Conforme dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, o estado da Bahia tem cinco municípios no ranking das dez localidades mais violentas do Brasil.

Diante desse cenário, o parlamentar enfatizou a necessidade de a capital baiana criar um mecanismo planejado e eficaz para prevenir situações de risco. “Segurança pública é dever de todos — do governo federal, estadual, municipal e da sociedade. É hora de Salvador ter um modelo próprio, planejado e eficiente”, afirmou Trindade.

Para ele, o fortalecimento da área depende do reconhecimento da Guarda Civil Municipal, cujo trabalho é considerado essencial. O vereador citou uma operação recente da corporação, que resultou na apreensão de mais de 20 motocicletas. “Foi uma demonstração de empenho e resultado. A Guarda tem mostrado eficiência e merece valorização”, declarou.

O plano proposto inclui integrar diversos setores da administração local. “Integrando também estruturas da Prefeitura, como esportes, iluminação e tecnologia, para garantir mais eficiência no monitoramento e na prevenção e permitir que Salvador planeje e execute políticas preventivas com base em dados e inovação”, explicou.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com