Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Vereador ataca Gilberto Gil em sessão na Câmara Municipal de Salvador

 Vereador ataca Gilberto Gil em sessão na Câmara Municipal de Salvador

Foto: Divulgação

Compartilhe

Em meio à controvérsia em torno da sessão sobre o leilão de terrenos no Corredor da Vitória, o vereador Duda Sanches, vice-presidente do União Brasil em Salvador, dirigiu críticas ao renomado artista Gilberto Gil durante uma sessão no Plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS) nesta terça-feira (19). Sanches visou as críticas feitas por Gil e sua esposa, Flora Gil, ao leilão dos terrenos do Corredor da Vitória.

O vereador insinuou que as críticas de Gil, que possui um apartamento na Mansão Carlos Costa Pinto, no Corredor da Vitória, com vista para a Baía de Todos os Santos, seriam motivadas pelo receio de perder a vista de sua varanda. Ele acusou o cantor de querer “comprar eternamente o direito de ver os barcos passando e sua lancha atracando no píer”.

Além disso, Duda Sanches usou trechos de canções de Gil para acusá-lo de hipocrisia ao comentar a venda de áreas verdes. “Coloque a mão na consciência e faça essa mesma defesa no bairro de São Caetano, São Cristóvão”, desafiou o vereador.

As declarações de Sanches refletem o clima acalorado e as divergências de opiniões em relação ao leilão de terrenos no Corredor da Vitória, envolvendo personalidades influentes da cidade e autoridades municipais.

Veja vídeo: