O técnico Jair Ventura não poupou críticas à atuação do Vitória na goleada por 4 a 0 sofrida para o Bragantino, nesta quarta-feira (3), mas segue confiante na missão de manter o clube na Série A. A derrota em Bragança Paulista fez o Leão retornar à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador foi direto ao analisar o desempenho da equipe, que viu o adversário marcar com Eduardo Sasha (duas vezes), Lucas Barbosa e Jhon Jhon. “Hoje não tem desculpa. Os caras foram superiores. Simples assim. Vencerem com méritos. Tem que saber perder. Não tem choro. Paciência. Agora é ganhar”, afirmou Ventura.
O comandante destacou que o revés destoa completamente dos 12 jogos anteriores sob sua gestão, período com apenas um gol sofrido em cinco partidas de invencibilidade. Para ele, a partida foi atípica. “É chover no molhado. 4 a 0 e tudo que eu falar é desculpa de perdedor. O Vitória é para quem acredita”, declarou.
Com 42 pontos, o time agora ocupa a 17ª posição e depende de outros resultados para escapar do rebaixamento. Apesar do cenário, o treinador mantém a esperança na salvação do Vitória e já mira o duelo decisivo contra o São Paulo, no domingo. Ele convocou o apoio da torcida e pediu foco total no próximo compromisso.
“O trabalho já começou no vestiário. Não posso achar que é terra arrasada. Já vivi isso duas vezes. E nas duas vezes deu certo. A gente vai acreditar”, projetou Ventura.
O desafio, no entanto, pode ser ainda maior devido a possíveis desfalques. O zagueiro e capitão Lucas Halter deixou o campo machucado, o que preocupa o técnico. “Perder três, quatro peças, você vai perdendo pilares e tendo cada vez menos opções. Temos o próximo jogo para vencer”, completou o treinador, esperando contar com a força máxima possível no próximo domingo.









