O técnico Jair Ventura comemorou o triunfo do Vitória por 2 a 0 contra o Remo, nesta quarta-feira (28), que encerrou um jejum de 17 anos sem vitórias na estreia do Campeonato Brasileiro. A última vez que o Leão venceu um primeiro jogo havia sido em 2007. “No nosso planejamento estava uma vitória hoje. Quero parabenizar os atletas, primeira vez em 17 anos que o Vitória vence na estreia”, afirmou o comandante.
O resultado no Barradão também quebrou um tabu que perdurava desde 2009 contra o rival Remo. Após um primeiro tempo com poucas oportunidades, as alterações feitas no intervalo surtiram efeito. Renato Kayzer e Baralhas marcaram os gols da partida, aos 12 e 31 minutos da etapa complementar. Ventura destacou a importância do grupo para a reação. “O banco foi importantíssimo, muita gente não queria ver Fabri nem pintado de ouro, hoje ele entra e muda o jogo. Mostra a força coletiva da equipe, sem vaidade. Esse é o espírito que construímos desde o ano passado”, comentou.
Com os três pontos conquistados, o Rubro-Negro agora volta sua atenção para o Campeonato Baiano. No domingo (1º), a equipe enfrenta o Barcelona de Ilhéus, às 16h, na Arena Cajueiro. Na sequência, a preparação será para a segunda rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (4).








