A cerimônia de despedida da publicitária Juliana Marins será realizada nesta sexta-feira (4), no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O velório será aberto ao público entre 10h e 12h, com um momento reservado a familiares e amigos das 12h30 às 15h.
Juliana faleceu após sofrer uma queda durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia. O corpo chegou ao Brasil no último dia 1º, desembarcando no Aeroporto de Guarulhos (SP) e sendo levado em seguida à Base Aérea do Rio pela Força Aérea Brasileira. A Prefeitura de Niterói custeou o traslado e homenageou a jovem rebatizando uma trilha e um mirante da cidade com seu nome.
Na quarta-feira (2), foi realizada uma nova necropsia no Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto, no Rio. A análise foi feita por dois peritos da Polícia Civil, com a presença de representantes da Polícia Federal e de um assistente técnico da família. O laudo deve ser divulgado em até sete dias.
A reavaliação foi solicitada após questionamentos sobre o laudo indonésio, que apontou hemorragia interna por trauma como causa da morte. Juliana caiu no dia 21 de junho e só foi localizada por drone dois dias depois. As equipes de resgate acessaram a área no dia 24, quando o corpo já estava sem vida.