Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Veja o currículo da médica que raptou bebê em MG; Ela teve registro no Cremeb

 Veja o currículo da médica que raptou bebê em MG; Ela teve registro no Cremeb

Foto: Reprodução

Compartilhe

Claudia Soares Alves, de 42 anos, é a médica presa suspeita de sequestrar uma bebê em Uberlândia, Minas Gerais. Ela foi presa em Itumbiara, no sul goiano, na manhã de quarta-feira (24) e a recém-nascida sequestrada foi devolvida à família.

Entre 28 de dezembro de 2007 e 1º de dezembro de 2009, Claudia integrou o Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) por cerca de 2 anos. Segundo o portal do Conselho Federal de Medicina (CFM), ela possui registros ativos nos estados de Minas Gerais e Goiás. A médica ainda declara que fez seis meses de residência em Neuropsiquiatria na Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Segundo informações da polícia, em seu currículo, a médica detalha que se formou em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) em novembro de 2004. Claudia concluiu a residência em clínica médica na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em 2007 e finalizou a residência em neurologia em novembro de 2011, na UFTM.

Em uma rede social, a médica divulgou que no dia 13 de maio deste ano tomou posse como professora na UFU. Claudia também informa que é docente efetiva da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Goiás (UEG) desde janeiro de 2019.

Em seu currículo, a médica menciona que é mestre em ciências da saúde pela Universidade Federal de Goiás (UFG). No Lattes, uma plataforma científica de currículos, Claudia também descreve que está cursando doutorado em Ciências da Saúde na UFU.