Câmeras de segurança registraram o momento em que Thiago Folini Silva, de 29 anos, entrou sozinho no porta-malas de um carro modelo Opala, no último sábado (10), em Barreiras, no oeste da Bahia. No dia seguinte, ele foi encontrado morto dentro do compartimento. A Polícia Civil investiga o caso.
O proprietário do veículo relatou, em depoimento, que levou o carro até uma concessionária para tentar vendê-lo, mas, sem sucesso, retornou para buscá-lo. Segundo ele, por ser um carro antigo, o porta-malas permaneceu aberto durante a saída do local. Foi nesse momento que Thiago, natural de São Benedito, no interior do Ceará, teria entrado no compartimento, sem que o dono percebesse.
No domingo (11), ao estacionar em frente à própria residência e iniciar uma vistoria no carro, o motorista encontrou o corpo de Thiago. A vítima não apresentava sinais visíveis de violência.
Segundo informações da TV Bahia, a Polícia Civil trabalha com três hipóteses para a causa da morte: inalação de monóxido de carbono, asfixia dentro do porta-malas ou ingestão de gasolina — já que havia um recipiente com o combustível junto ao corpo.
O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras, onde passará por perícia. O laudo deve apontar a causa exata da morte.
Confira: