A Prefeitura de Salvador detalhou nesta terça-feira (23) a operação integrada e a programação artística do Festival Virada Salvador 2026. O evento ocorrerá de 27 a 31 de dezembro na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, prometendo organização, segurança e uma extensa oferta de serviços públicos.
A programação musical da Virada foi apresentada com uma grande diversidade de ritmos. A abertura, no dia 27, terá Léo Santana, Wesley Safadão, Parangolé, Xand Avião e Léo Foguete. No dia 28, sobem ao palco Claudia Leitte, Edson Gomes, Pablo, Simone Mendes e Tony Salles.
A sequência, no dia 29, fica por conta de Matheus e Kauan, Nattan, Natanzinho Lima, Durval e Psirico. Já na véspera do Réveillon, dia 30, a animação será comandada por Bell Marques, Alok, Belo, Felipe Amorim e Olodum. O encerramento, no dia 31, reúne Ivete Sangalo, Jorge e Mateus, Mari Fernandez, Manu Bahtidão, Xanddy Harmonia e Timbalada.
Um segundo palco, denominado Brisa, funcionará na outra extremidade da arena de sábado a quarta-feira, com atrações como Márcia Castro, Afrocidade, Sarajane, O Quadro e os DJs Libriana, Belle e Xirita.
Fogos de Artifício em 22 Locais
Além da música, a tradicional queima de fogos do Réveillon em Salvador acontecerá em 22 pontos estratégicos. Os espetáculos pirotécnicos poderão ser vistos no Farol da Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, em dois pontos da Boca do Rio, Patamares, Itapuã, Boa Viagem, Ribeira e Santo Antônio Além do Carmo.
Na periferia e nas ilhas, a festa também estará presente em Cajazeiras X, Periperi, São Tomé de Paripe, Pernambués, Ilha de Bom Jesus dos Passos, e nas localidades de Itamoabo, Santana, Praia Grande, Bananeiras e Botelho, na Ilha de Maré, além de Paramana, na Ilha dos Frades. A estrutura montada visa garantir uma celebração de fim de ano segura e acessível em toda a cidade.









