Valença: Bebê recém-nascido aguarda UTI Móvel para transferência de hospital

 Valença: Bebê recém-nascido aguarda UTI Móvel para transferência de hospital

FOTO: Reprodução

Compartilhe

Um bebê recém-nascido aguarda regulação no Hospital Santa Casa, em Valença, após ter nascido com anorexia perinatal, cardiopatia e insuficiência respiratória. A criança está internada em estado grave desde o dia 26 de abril.

De acordo com a tia da criança, a mãe estava realizando todo o acompanhamento necessário durante a gestação. No entanto, ao completar 37 semanas, foi diagnosticada com chikungunya e, devido a um sangramento, o parto precisou ser realizado de emergência.

“A mãe ficou com chikungunya, então tiveram que fazer um parto prematuro, estava com 37 semanas, e ela começou a sangrar, então quando soubemos, ela já tinha dado à luz. Ela fez todo o pré-natal corretamente, fez todos os exames, que não indicaram problemas. No entanto, ao nascer, a criança apresentou complicações. A situação dela é muito crítica, e a mãe está desesperada, assim como todos nós,” relatou a tia.

Agora, a família aguarda uma UTI móvel para que a criança seja transportada com segurança, uma vez que sua vida está em risco. “Ela está internada há um mês, sem apresentar melhorias, o caso dela é gravíssimo. Ela tem problemas de saturação baixa, ou seja, problemas de oxigenação, e precisa de uma UTI móvel, porque se ela for transferida de ambulância, não vai suportar devido à sua situação,” explicou a tia da criança.