Até esta terça-feira (6), os foliões que vão aproveitar o Carnaval de Salvador podem reforçar a prevenção contra a Covid-19. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), e tem como objetivo garantir um pós-festa sem aumento de casos.
O público pode comparecer nos pontos de vacinação nas seguintes localidades:
- Shopping Bela Vista,
- UBS Edson Teixeira (Pernambués)
- UBS Professor Bezerra Lopes (Liberdade),
- UBS Maria da Conceição Santiago Imbassay (Pau Miúdo),
- USF Ilha de Bom Jesus,
- USF Ilha de Paramana.
O horário de funcionamentos locais são de 9h às 16h.
Públicos
Podem ser imunizados com o 1º reforço da bivalente os indivíduos com 12 anos ou mais com esquema primário (doses 1 e 2), que não recebeu o reforço da bivalente em 2023 e que possui intervalo mínimo de quatro meses de recebimento da última dose do esquema primário (dose 2).
Já os públicos habilitados para o 2° reforço da bivalente são os indivíduos de 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, imunocomprometidos de 5 anos ou mais, trabalhador de saúde, população quilombola, ribeirinhos, pacientes com comorbidades, indivíduos que vivem em instituição de longa permanência e os trabalhadores destas entidades, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, indígenas, pessoas com deficiência permanente e pessoas em situação de rua.
Documentação necessária
Para o recebimento de qualquer dose será avaliada a caderneta de vacina para cumprimento dos critérios de imunização, como intervalos preconizados. Sendo assim, o cidadão ou cidadã deve levar caderneta de vacinação e documento original com foto.