Usuários do Planserv passam a contar com serviços de telemedicina
Cerca de 500 mil beneficiários do Planserv contam com mais um serviço: o de atendimento virtual, modalidade ágil e segura que já é utilizada em diversos países pelo mundo. Serão oferecidos pronto atendimento 24 horas, que é um serviço de pronto atendimento médico disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para beneficiários acima de 16 anos.
O serviço de telemedicina, que já estava em processo de estudos para implantação, faz parte do Plano Plurianual da Assistência. A tecnologia do sistema ficará a cargo da empresa Infinity Doctors, especializada em consultas online.
Para ter acesso, o beneficiário clica no ícone “Telemedicina” na página inicial do site (www.planserv.ba.gov.br). Ao clicar, serão disponibilizados os links para baixar o aplicativo no celular, tanto no Google Play (Android), como no App Store (iOS).
O sistema permite que sejam feitas consultas, diretamente, de casa, evitando deslocamentos desnecessários ao pronto-socorro. Exemplos de situações atendidas são febre baixa e sintomas gripais leves, dores de cabeça ou enxaqueca moderada, pequenas irritações na pele ou alergias, problemas digestivos, como dor de estômago ou náuseas leves.
Já a telessaúde atenderá por agendamento, com funcionamento das 8h às 18h, de segunda a sexta, com atuação de equipe multidisciplinar composta por clínico geral, psiquiatria, médico da família, ginecologia, urologia, endocrinologia, cardiologia, dermatologia, pneumologia, otorrinolaringologia, reumatologia, pediatra, gastroenterologia, fonoaudiologia, geriatria, alergologista, fisioterapeuta e vascular. O agendamento está disponível para beneficiários a partir de três anos de idade.