Turismo em Salvador cresce 5% em 2025

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

Consolidada como um dos principais destinos turísticos nacionais, Salvador registrou um crescimento de aproximadamente 5% na taxa média de ocupação hoteleira, fluxo e receita turística entre janeiro e setembro, em comparação com o mesmo período no ano passado. A informação foi divulgada pela Prefeitura nesta terça-feira (7).

Os dados, compilados pelo Observatório do Turismo, mostram que a cidade consolida sua atratividade. O bom momento é refletido também nos espaços culturais, que tiveram aumento no número de visitas em setembro. O Memorial 2 de Julho, por exemplo, registrou um crescimento acumulado de 12% neste ano, demonstrando o apelo da história local.

A vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, atribui o desempenho positivo às iniciativas da gestão municipal. “Esses números mostram que Salvador está no caminho certo. Os investimentos em inteligência turística, tecnologia e promoção do destino têm sido fundamentais para manter o crescimento sustentável do setor. Estamos fortalecendo a economia criativa, ampliando a experiência dos visitantes e reafirmando Salvador como um dos destinos mais desejados do Brasil”, afirmou.

O crescimento do turismo em Salvador foi sustentado por taxas médias de ocupação superiores a 60% em vários meses. A expansão de voos, melhorias na infraestrutura urbana e uma oferta diversificada de atrações são apontadas como fatores que captam diferentes perfis de viajantes e prolongam sua estadia.

As perspectivas para os últimos meses são de aquecimento adicional. A demanda por hospedagens para novembro, quando ocorre o Salvador Capital Afro, já apresenta alta. O evento, que celebra a cultura afro-brasileira, tornou-se um dos grandes motivadores de viagem fora da alta estação.

“Com ações contínuas de promoção nacional e internacional, ampliação de parcerias com o trade turístico e fortalecimento de eventos culturais, Salvador caminha para encerrar 2025 com novos recordes de visitação, receita e ocupação hoteleira. A capital baiana segue se destacando pela hospitalidade, riqueza cultural e experiências únicas que encantam visitantes do Brasil e do mundo”, finalizou a secretária.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com