Três presos são mandantes de morte de técnicos em Salvador

Foto: Reprodução, redes sociais

A execução de três técnicos de internet em Salvador, na última terça-feira (16), foi determinada por mandantes que já se encontravam presos. Segundo as investigações, três dos quatro ordenadores do crime estavam na cadeia quando “autorizaram” o ataque aos trabalhadores, que foram encontrados amarrados e baleados no Alto do Cabrito.

A principal linha de apuração da Polícia Civil indica que o assassinato de Ricardo Antônio da Silva Souza, 44 anos, Jackson Santos Macedo, 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, 28, foi uma retaliação. Os integrantes do Bonde do Maluco (BDM) consideraram que os funcionários, uniformizados, estariam instalando câmeras de vigilância no bairro de Marechal Rondon, área de atuação da facção.

De acordo com a apuração, os mandantes presos são Jorge Ferreira Santos (Capenga), Venício Bacelar Costa (Fofão) e Antônio Dias de Jesus (Colorido). O quarto suspeito de ordenar as mortes, Edson Silva de Santana (Jegue), segue foragido. Ao menos 11 integrantes do tráfico participaram da ação.

Dos sete executores diretos, dois já foram alcançados pela polícia. Jeferson Caíque Nunes dos Santos, o “Badalo”, morreu em confronto no último domingo (21). Ele havia deixado o sistema prisional em outubro por livramento condicional. O celular de uma das vítimas foi localizado com ele. No mesmo dia, Jonatas Amorim Nascimento, também suspeito de envolvimento, foi preso.

As ações fazem parte da Operação Signum Fractum, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizada em quatro bairros. Durante os trabalhos, um ponto de venda de drogas em Campinas de Pirajá foi desarticulado, com apreensão de entorpecentes e equipamentos. A operação mobilizou mais de 50 policiais de diversas especializadas.

As forças de segurança mantêm reforço na região de Marechal Rondon por tempo indeterminado.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com