Três líderes de facções criminosas morreram na sexta-feira (11) durante ações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Bahia), com apoio das Polícias Militar e Federal. Os confrontos aconteceram nas cidades de Juazeiro, no norte do estado, e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
Em Juazeiro, um dos alvos, responsável por homicídios ligados ao tráfico de drogas, foi localizado pelas forças de segurança. Durante a tentativa de prisão, ele atirou contra os policiais e acabou sendo baleado. O suspeito foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Armas e munições foram apreendidas.
Já em Simões Filho, outros dois integrantes de uma facção criminosa foram interceptados na rodovia BA-526. Assim como no primeiro caso, eles reagiram à abordagem atirando contra os agentes. A dupla foi ferida e levada ao hospital, mas também não resistiu. Foram apreendidos com os suspeitos armas de fogo, munições e celulares.
De acordo com informações das forças de segurança, os criminosos atuavam executando rivais e usuários com dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. Eles também costumavam ostentar armas nas redes sociais, exibindo o poder bélico do grupo.