Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Três funcionários ficam feridos após acidente em indústria de processamento de cacau em Ilhéus

 Três funcionários ficam feridos após acidente em indústria de processamento de cacau em Ilhéus

Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Moageira de Cacau informou as circunstâncias do ocorrido — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Compartilhe

Na segunda-feira (8), três funcionários de uma indústria de processamento de derivados do cacau, a Olam Agrícola, ficaram feridos enquanto realizavam manutenção nas tubulações de vapor da caldeira, em Ilhéus, no sul da Bahia.

Os homens foram encaminhados para o Hospital do Cacau e dois deles estão internados em estado grave e serão transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Eles tiveram cerca de 50% do corpo queimado. A outra vítima já recebeu alta e está em casa.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Moageira de Cacau (Sindcacau), ao G1, o acidente aconteceu quando os trabalhadores retiraram os parafusos da válvula, que estava pressurizada, e por causa disso, eles foram atingidos por jatos de condensado e vapor.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inquérito para apurar as responsabilidades trabalhistas em relação ao acidente.