Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Transporte por aplicativo terá três pontos no circuito do Carnaval; entenda

 Transporte por aplicativo terá três pontos no circuito do Carnaval; entenda

Foto: Reprodução / Cut

Compartilhe

A mobilidade urbana é grande desafio em Salvador, principalmente com o uso de aplicativos de transporte no período de carnaval. Pensando nisso, para o público curtir a folia, agora os circuitos contarão com três pontos de embarque e desembarque de passageiros.

“Os motoristas devem utilizar para o circuito Dodô (Barra-Ondina), o ponto da Rua Djalma Ramos, no bairro da Barra e a avenida Anita Garibaldi, em Ondina. Na Graça, o serviço será disponibilizado na rua Manoel Barreto para fácil acesso do circuito Osmar (Campo Grande). A gente dialogou e buscou o melhor entendimento para tentar acomodar, sabemos que temos muitos motoristas e não dá pra liberar uma fila igual a dos táxis”, disse o vereador e presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos do Estado da Bahia (Simactter-BA), Átila do Congo.

Sobre a disponibilidade dos motoristas por aplicativos, principal reclamação dos usuários ao solicitarem uma corrida, o presidente do Sindicato explicou que no período existe uma alta demanda. “Com a demanda elevada, o preço é desigual e desumano. É isso que empresas fazem com os motoristas. Muita gente está deixando de trabalhar nas plataformas por não está ganhando dinheiro e ainda tendo prejuízos”.

Dentre as principais dificuldades para estes profissionais, Átila do Congo citou o aumento dos insumos, inflação e combustível. O vereador ainda criticou as empresas, que não oferecem suporte necessário ao motorista.

“Além disso tudo, podemos falar também das peças automotivas e alimentação básica. Tudo isso acabou sendo inviável porque as tarifas foram desafasando e prejudicando ainda mais o trabalhador. Atualmente, os profissionais estão rodando por aplicativo em casos de extrema necessidade, por não está com emprego fixo. É uma profissão injusta, perigosa e praticamente são escravizados pelas plataformas.”, reclamou.