Trabalhadores da Bahiagás fazem protesto contra privatização

 Trabalhadores da Bahiagás fazem protesto contra privatização

Foto: Reprodução/André Santana

Compartilhe

Os funcionários da Bahiagás realizaram um protesto contra a privatização da empresa, na manhã desta sexta-feira (17). Tudo aconteceu na frente à sede da firma, localizada na na Avenida Prof. Magalhães Neto, no Stiep. Os colaboradores se colocam contra uma eventual venda da estatal, considerada a maior distribuidora de gás natural do Nordeste e segunda maior do Brasil.

Os trabalhadores temem que, o governo da Bahia, que possui 75,5% das ações da empresa, repasse esse percentual ou metade para a iniciativa privada, gerando assim a demissão de 250 trabalhadores diretos da Bahiagás e outras dezenas de trabalhadores impactados pela cadeia de distribuição de gás natural.

Os funcionários também cobram uma resposta efetiva do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a possível privatização. Em outubro, durante agenda com a estatal, o chefe do Executivo estadual afirmou que não tem interesse em privatizar o empreendimento.

“Nem o Rui, nem eu, temos interesse. O Rui no passado e eu agora, de privatizar, de vender a Bahiagás, o que tem ali é um estudo do potencial de capital, não é de privatização, sem deixar nenhuma brecha sobre isso, mas eu não debrucei com a Sefaz, com a Seinfra, para discutir com a própria Bahiagás, para discutir sobre isso. Eu estava muito preocupado e ainda estou com ações como essa e eu não vou pôr em risco qualquer investimento nosso com a empresa tão importante para a gente”, afirmou.