Um funcionário de 48 anos morreu após cair da cúpula do Centro Empresarial do Aço (CEA), na zona sul de São Paulo, nesta segunda-feira (29). A vítima aplicava insulfilm no teto quando o vidro quebrou, resultando na queda fatal.
O homem chegou a ficar suspenso por um equipamento de segurança por aproximadamente 20 minutos após o vidro ceder. No entanto, a corda começou a ceder gradualmente até se soltar por completo, fazendo com ele despencasse no hall de recepção do térreo. O local foi evacuado após o incidente.
Testemunhas relataram o desespero durante o período em que a vítima permaneceu pendurada. A Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) informou, em nota, que o caso está sendo apurado. “O caso foi registrado como morte suspeita no 35º Distrito Policial (Jabaquara), que requisitou perícia”, acrescentou a pasta.
Em comunicado, a Barzel Properties, administradora do condomínio, afirmou ao Esatdão lamentar o ocorrido. “O condomínio está prestando total assistência à família da vítima e colaborando integralmente com as autoridades competentes para o devido esclarecimento e investigação do ocorrido”, disse.
O Centro Empresarial do Aço, localizado no Jabaquara, é um prédio de dez andares que aluga salas para diversas corporações.











