Nacional é multado por vidro arremessado em Ronaldo

Foto: Reprodução, redes sociais

O Nacional, do Uruguai, foi multado em 8 mil dólares (aproximadamente R$ 45,4 mil) pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) após incidente envolvendo sua torcida na partida contra o Bahia, em 9 de abril, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. Durante o jogo, que terminou com vitória do Bahia por 1 a 0, torcedores uruguaios arremessaram um frasco de vidro, que passou muito perto do goleiro Ronaldo, colocando em risco sua integridade física.

A atitude foi registrada pelo árbitro Dario Herrera, que incluiu o ocorrido na súmula da partida. Como resultado, a Conmebol impôs a multa ao clube, que agora deverá responder pelos danos causados.

Além do arremesso do vidro, o jogo também foi marcado por agressões contra a torcida do Bahia. Imagens capturadas pelo jornalista Raoni Oliveira mostram torcedores uruguaios lançando pedras na direção da torcida tricolor. Uma das pedras atingiu uma torcedora no ombro, causando lesões.

“A princípio, pensamos que era um copo, mas ao olhar vimos que era uma pedra. Ela correu para o lado, claramente machucada”, contou Raoni.

O Nacional já havia enfrentado problemas nesta Libertadores por episódios de racismo, mas, naquele momento, não sofreu novas punições.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress