Um tiroteio entre facções criminosas, que resultou em um homicídio na manhã desta segunda-feira (1º), provocou pânico generalizado dentro de um ônibus coletivo no Nordeste de Amaralina, em Salvador. Passageiros desesperados se abaixaram entre os assentos para se proteger dos disparos, em cenas registradas em vídeo obtido pelo Soteropoles.
O crime ocorreu por volta das 6h na Rua 11 de Novembro, no bairro de Santa Cruz. Segundo informações do Informe Baiano, traficantes do Comando Vermelho (CV) barraram a via para executar Iago Vinícius Santana de Souza, de 18 anos. A vítima foi encontrada com múltiplos ferimentos por arma de fogo na via pública.
Os disparos assustaram moradores. Dentro de um ônibus que circulava na área, trabalhadores gritaram e se agacharam no chão do veículo em meio ao barulho dos tiros. O tumulto ocorreu na mesma região onde o jovem foi morto.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. Sobre o caso, a corporação informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para adoção das medidas cabíveis. As investigações sobre o assassinato e os detalhes da ação criminosa que causou o terror no transporte público agora estão sob responsabilidade da DHPP.









