Uma execução com cerca de 70 disparos na manhã desta segunda-feira (1º) provocou terror dentro de um ônibus coletivo no bairro Santa Cruz, em Salvador. Passageiros desesperados se agacharam no chão do veículo, que foi impedido de passar pela Rua 11 de Novembro, onde traficantes do Comando Vermelho (CV) fecharam a via para assassinar o jovem Yago Vinícius, de 18 anos.
O homicídio ocorreu por volta das 6h. Segundo o jornal Correio da Bahia, a vítima foi levada a um “paredão” e “condenada” pelos criminosos, sendo atingida por uma “chuva de disparos”, principalmente na cabeça. Os tiros, dezenas, foram ouvidos ao redor. Em vídeo obtido pelo Soteropoles, é possível ver os passageiros aterrorizados e gritando “é muito tiro” enquanto outros pedem calma dentro do coletivo.
A Polícia Militar isolou a área para a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Em nota, a corporação confirmou o acionamento e a localização do corpo. A investigação do caso foi assumida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, que já identificou marcas de tiros no local. Diligências estão em andamento para confirmar a identidade da vítima e apurar a autoria e motivação do crime.











