Suspeito por morte de estudante também estava envolvido no homicídio de produtor de TV

 Suspeito por morte de estudante também estava envolvido no homicídio de produtor de TV

Foto: Reprodução/Correio

Compartilhe

O suspeito de participar da morte de uma estudante, Camila Silva dos Santos, na região da Garibaldi, em Salvador, era investigado pela Polícia Civil já há algum tempo e tinha envolvimento com vários outros crimes, incluindo a morte de um produtor de TV. As informações são do CORREIO.

Segundo o jornal, Pedro Alex Santos Calheiro, 23 anos, era conhecido como Tico e entrou no ‘radar’ da polícia por conta de assaltos e outras ações criminosas de um grupo que atua no Engenho Velho da Federação. 

Tico foi morto em confronto com as polícias Civil e Militar nesta sexta-feira (14), dois dias depois que a estudante foi baleada e morta próximo a Praça Lord Cochrane,na Garibaldi ao voltar para casa.

Em entrevista coletiva, o delegado Nilton Borba explicou que o suspeito esteve envolvido no tiroteio no Calabar que deixou um morto e ainda disse que a investigação já ocorre há um tempo. “Essa investigação já corre há algum tempo. Teve um tiroteio no Calabar em que uma mãe e filha foram baleadas. Naquele episódio se começou uma investigação para identificar as pessoas. Nessa oportunidade, conseguimos identificar Tico e outras pessoas. Mas Tico como, digamos assim, o “cabeça” das ações. E começamos a desenvolver investigações com finalidade de localizar e prender Tico”, disse.

Segundo o delegado, Tico também estava envolvido na morte do produtor José Bonfim Pitangueiras, morto em abril de 2021, no bairro da Federação em Salvador. Ele estava a caminho do trabalho quando foi surpreendido por homens armados, que atiraram mais de dez vezes. “Ele participou da ação que matou o produtor da TV Record. Foi um dos partícipes, aquele crime foi mais de um autor”, diz o delegado.