Suspeito faz refém no Vale das Pedrinhas

Foto: SSP/Ascom

Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa foi preso na manhã desta quinta-feira (10) após fazer um morador refém no Vale das Pedrinhas, em Salvador. A captura aconteceu durante a Operação Circuito Fechado, conduzida por forças de segurança estaduais e federais no Complexo do Nordeste de Amaralina.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito tentou fugir ao perceber a chegada da polícia, invadiu uma residência e manteve um morador sob ameaça. Após negociação e intervenção policial, ele foi detido e conduzido à unidade 3D da Polícia Civil, em Itapuã.

Com o homem, foram apreendidos uma pistola, carregador, munições e entorpecentes. A ação também resultou na captura de outros cinco foragidos da Justiça no Nordeste de Amaralina, além de novas apreensões de drogas e roupas camufladas.

A Operação Circuito Fechado cumpre 12 mandados de prisão contra membros de facções criminosas. Parte das ordens foi cumprida em presídios de Salvador e Lauro de Freitas, contra detentos que continuavam envolvidos em tráfico e homicídios mesmo presos.

Informações sobre o crime organizado podem ser repassadas anonimamente pelo Disque Denúncia da SSP: 181.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress