Suspeito é baleado durante operação da PM e faz duas pessoas reféns em Salvador 

 Suspeito é baleado durante operação da PM e faz duas pessoas reféns em Salvador 

Foto: reprodução/live instagram

Compartilhe

Um homem foi baleado no tórax durante uma operação da polícia na Avenida Vasco da Gama,no bairro Engenho Velho da Federação, em Salvador, na noite desta terça-feira (15). Durante a fuga, o suspeito invadiu uma casa e fez um casal de reféns. 

A Polícia Militar fazia uma ronda de rotina quando encontraram homens armados na rua das Palmeiras.

Os criminosos se dispersaram e durante a fuga um deles invadiu uma casa para se refugiar e manteve um homem, de 24 anos, e uma mulher, de 28, como reféns. Durante o cárcere o bandido fez uma live no instagram para chamar a imprensa até o local. 

Cerca de 10 viaturas da polícia militar, ambulâncias e um advogado foram acionados para dar início às negociações de rendição. 

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) liderou as negociações, apesar do susto ninguém ficou ferido.

O suspeito se entregou por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (16). Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado. Em seguida ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para registrar a ocorrência. 

Em nota, a Polícia Civil informou: 

A Central de Flagrantes de Salvador autuou na madrugada desta quarta-feira (16) um homem de 22 anos por resistência, porte ilegal de arma e sequestro. Abordado durante uma ronda da Polícia Militar na Avenida Vasco da Gama, o suspeito atirou contra a guarnição e, na sequencia, invadiu uma residência e fez um casal de refém. Depois de negociações que entraram pela madrugada, o homem, que saiu baleado na ação, se entregou e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece custodiado. As vítimas foram libertadas sem ferimentos. Com o suspeito foi apreendida uma pistola municiada.