Suspeito de homicídio em Salvador é preso em aeroporto de MG

Foto ilustrativa: Divulgação/ Ascom-PCBA

Um homem investigado pela morte de Júlio César Santana Brazil Filho, de 40 anos, foi preso ao desembarcar no Aeroporto de Confins (MG), neste domingo (18). O foragido internacional retornava de Lisboa, Portugal, onde se escondeu após o crime ocorrido em Salvador, em junho de 2025.

A prisão temporária foi cumprida pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), com apoio da Polícia Federal. O mandado judicial foi expedido após as investigações identificarem o suspeito. Com a fuga do país, os dados do investigado foram incluídos na Difusão Vermelha da Interpol, facilitando sua localização por autoridades internacionais.

Ao desembarcar em solo mineiro, os federais confirmaram o mandado da Vara do Júri da capital baiana e efetuaram a captura. O indivíduo permanece custodiado, aguardando a transferência para Salvador, onde responderá pelos procedimentos legais.

O homicídio ocorreu no bairro do Lobato, em junho do ano passado. O motorista por aplicativo Júlio César foi assassinado a tiros próximo a um posto de combustíveis na Avenida Suburbana, em Salvador. Ele era filho de um investigador da Polícia Civil da Bahia.

Segundo as investigações, a vítima foi abordada por dois homens em uma motocicleta enquanto calibrava os pneus do carro, sendo morta ainda no local.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com