Suspeito de furtos em condomínios de luxo é identificado

Foto: Reprodução, redes sociais

Um homem de 50 anos foi apontado como responsável por uma série de furtos em condomínios residenciais de alto padrão no bairro Sim, em Feira de Santana. A Polícia Civil confirmou sua identificação na terça-feira (8), após investigações que revelaram prejuízos superiores a R$ 200 mil com o sumiço de joias, dólares e equipamentos eletrônicos.

O suspeito, que já possui passagem por delitos similares, admitiu ter invadido pelo menos sete residências. Segundo a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), ele escalava e arrombava os imóveis, sendo flagrado em câmeras de segurança. Além disso, revelou que algumas vítimas só notaram o crime após serem alertadas pelas autoridades.

Embora tenha declarado ter vendido os itens por aproximadamente R$ 100 mil, a polícia calcula que o montante real ultrapasse o dobro, já que os produtos foram negociados abaixo do valor de mercado. Apesar da confissão, o acusado não foi detido em flagrante e responderá ao processo em liberdade, conforme determina a lei.

Indiciado por furto qualificado praticado de forma continuada, ele pode enfrentar até uma década de prisão. As apurações seguem para localizar receptadores e recuperar os objetos subtraídos. A DRFR, vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), lidera as diligências.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress