Suspeito de esquema de golpe é preso
Um homem suspeito por desvio de dinheiro foi preso nesta quinta-feira (19), após decisão judicial. Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a ordem judicial que embasou a prisão citou a “periculosidade” do acusado
Carlos Eduardo é um dos suspeitos de participar de um esquema de desvio de doações envolvendo dois jornalistas. No entanto, Thais Pacheco da Costa, que teve sua prisão decretada juntamente com Carlos Eduardo na quarta-feira (18), teve a medida revogada nesta quinta-feira.
O diretor do Departamento de Investigações Criminais (DEIC), delegado Thomaz Galdino, detalhou o andamento da operação para o jornal A Tarde. “Carlos, assim como outros indivíduos que também foram alvos dessa investigação, possuía uma conta, e essa conta era utilizada para desviar os recursos que eram obtidos através daquela forma de doação que a população participava, doando para pessoas mais carentes e necessitadas. Então, Carlos era o titular de uma dessas contas que era utilizada para o recebimento desse dinheiro”.