O principal suspeito de atirar contra o motorista do diretor do Conjunto Penal de Eunápolis foi capturado na manhã desta quarta-feira (21), enquanto tentava fugir da região. O homem foi localizado em Itapebi, a cerca de 50 quilômetros do local do ataque, ocorrido na noite anterior.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi flagrado portando uma pistola, carregador e munições. Ele tem um histórico criminal extenso, com passagens por homicídio, ocultação de cadáver e roubo. Uma mulher que o acompanhava também foi detida durante a ação.
O ataque, que deixou o motorista do diretor gravemente ferido, aconteceu na Avenida Alcides Lacerda, em Eunápolis. Acredita-se que o alvo seria Jorge Magno Alves, atual diretor da unidade prisional, que não estava no veículo no momento do atentado. Ele assumiu o posto após a fuga de 16 detentos no fim do ano passado.
A polícia informou ainda que já identificou o mandante do crime e continua as buscas pelos demais envolvidos. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, através do Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública (181), que funciona 24 horas por dia, com ligação gratuita e sigilo garantido.