SSP aponta redução da criminalidade no Carnaval 2026

Foto: Thuane Maria/GOVBA

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou o balanço da operação Carnaval da Bahia 2026, que registrou redução de 35% dos crimes contra o patrimônio (roubos e furtos), no terceiro dia oficial da folia na capital, encerrado na madrugada deste domingo (15). O governador Jerônimo Rodrigues (PT) participou da reunião, realizada no Quartel dos Aflitos.

O governador ressaltou que a orientação é priorizar a prevenção. “Quando usamos tecnologia para identificar pontos críticos e antecipar problemas, estamos prevenindo. Mas, além disso, há a presença efetiva da polícia nos circuitos, ao lado dos trios, nos arredores e em toda a cidade. Isso mostra o nosso compromisso com uma segurança pública de qualidade”, enfatizou Jerônimo.

No âmbito da tecnologia, o Sistema de Reconhecimento Facial da SSP acumula 34 foragidos da Justiça localizados. Os procurados respondiam por homicídio, tráfico de drogas, roubo, violência contra a mulher e dívida de pensão alimentícia. Em um dos portais de abordagem, equipamento que retirou pouco mais de 5 mil itens proibidos dos circuitos, um homem foi preso em flagrante com uma arma de fogo. Os detectores de metais auxiliaram na localização da pistola.

Completando a lista de prisões, cinco criminosos foram capturados por associação ao tráfico, além de outros presos por furto, vias de fato e resistência. Fechando os registros, duas pessoas ficaram feridas após uma briga na região do Campo Grande. Forças Policiais atuam de forma integrada com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do caso. Câmeras de segurança na região são analisadas pelas Polícias Civil e Técnica.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com