Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Sorvete de acarajé é lançado por gelateria em Salvador

 Sorvete de acarajé é lançado por gelateria em Salvador
Compartilhe

Um novo sorvete de acarajé da gelateria Crema, localizada na unidade da Pituba, na Avenida Paulo VI, foi desenvolvida como um desafio pelo chef da gelateria. O Jornal Correio realizou um teste nesta terça-feira (23), convidando algumas pessoas para experimentar o sorvete e adivinhar o seu sabor

A receita exigiu três dias de experimentação para alcançar a combinação perfeita. Feito com uma massa de feijão fradinho frita no dendê, o sorvete apresenta uma textura mais densa e pedaçuda, distinta dos sorvetes tradicionais.

O sorvete está disponível nos mesmos valores dos outros sabores da gelateria, variando de R$ 18 a R$ 24, dependendo do tipo (copo ou casquinha) e do tamanho (pequeno, médio ou grande). A criação do sorvete de acarajé começou após uma tentativa fracassada de fazer um sorvete de abará, passando por diversas etapas de teste até chegar à formulação atual. O processo de produção inclui a fritura da massa de acarajé de forma tradicional, seguida de ultracongelamento e processamento com os ingredientes do sorvete. Um segundo acarajé é usado para decorar e proporcionar uma textura crocante.

A receita completa não é divulgada, mas sabe-se que o processo de produção começa com a fritura da massa de acarajé de forma tradicional, seguida de ultracongelamento e processamento com os ingredientes do sorvete. Um segundo acarajé é usado para decorar e dar crocância.