Soldado Corrêa anuncia pré-candidatura a deputado federal

Foto: Reprodução

O soldado e influenciador digital Corrêa anunciou, nesta semana, sua pré-candidatura a deputado federal para as eleições de 2026. A decisão foi comunicada em vídeo nas redes sociais, marcando sua entrada formal no cenário político.

O militar acumula condenações administrativas na corporação. No ano passado, cumpriu 30 dias de prisão administrativa devido a declarações consideradas indisciplinares. A principal punição derivou de uma entrevista em podcast, na qual afirmou: “se alguém mexer com minha família, que se ‘foda’ a lei”. A PM-BA também o penalizou por ataques verbais ao então ministro da Justiça, Flávio Dino, e por suposta apologia à violência. Em seu anúncio, Corrêa relacionou as sanções ao seu novo projeto político.

Ele disse que as punições o afastaram das atividades e prejudicaram sua situação financeira. “Me afastaram, me prenderam, tomaram minha arma. Fizeram questão de divulgar que eu estava desarmado. Fui ameaçado, tomei tiro, fui baleado”, declarou. O policial enfrenta dois processos administrativos que, em caso de demissão, poderiam torná-lo inelegível por oito anos.

O soldado confessou que resistiu a se posicionar antes por temor de retaliações. “O medo era que eu viesse para a política. Não entrei na polícia para ser político, nem vim para a internet buscando isso”, explicou. Agora, o cenário mudou: “Tô avisando a vocês: em 2026, eu sou pré-candidato a deputado federal. Quem gostou, gostou, quem não gostou, não gostou”.

Disposto a controlar sua saída da instituição, ele afirmou: “Querem me demitir para me deixar inelegível? Então me demito. Saio pela porta da frente, com a cabeça erguida”. E finalizou: “Se não conseguirem me tirar, em 2026 eu sou pré-candidato a deputado federal. Sem Jesus nem tente. Força e honra sempre”.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com