Solange Almeida revela lesões por uso de cigarro eletrônico

 Solange Almeida revela lesões por uso de cigarro eletrônico

Foto: Reprodução

Compartilhe

Solange Almeida, ex-vocalista dos Aviões do Forró, relatou em uma conversa com o Domingo Espetacular, da TV Record, no domingo (15), que vem sofrendo com lesões nas cordas vocais e no pulmão por conta do vício em cigarro eletrônico, mais conhecido como vape. A cantora também compartilhou o que tem feito para recuperar a potência vocal.

“Fui usuária durante oito, nove meses. Aquela coisa de ver amigos usando, eu nunca tinha usado. E, aí, [falavam] ‘não, Sol, não tem problema, isso aqui é à base de água, não tem nicotina’”, detalhou.

Em seguida, Solange lembrou o início dos efeitos colaterais e como descobriu: “Comecei a sentir dificuldade para respirar, minha voz não saía direito, não era mais a mesma. Aí, foi quando eu fiz um exame aprofundado e descobri que estava com uma lesão nas cordas vocais e mais ainda no pulmão”.

Segundo a cantora, a dependência começou com uma brincadeira entre amigos em 2020: “Eu achava uma coisa bonita, tecnológica… Tudo é atrativo no cigarro: o odor, o sabor, as luzes e a fumaça. Estava na crista da onda”.

Solange diz que só parou de fumar após ouvir um pedido da filha, na época com 15 anos: “Ela me disse: ‘mãe, você é tão inteligente. Por que está usando isso? Está acabando para a sua voz. Então, percebi que não queria isso para mim nem para meus filhos”, contou.