Sogro de Jerônimo Rodrigues ganha cargo no TCM da Bahia

 Sogro de Jerônimo Rodrigues ganha cargo no TCM da Bahia

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Compartilhe

O sogro do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o delegado aposentado João Velloso, foi nomeado para exercer o cargo de assessor da Presidência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia. A função, da categoria DAS-4, lhe garante uma remuneração bruta de R$20,9 mil.

Segundo informações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo, o ato aconteceu em abril do ano passado no Diário Oficial Eletrônico do TCM, mesma edição em que aparece a exoneração de João Velloso do cargo em comissão de diretor-adjunto da Escola de Contas.

Velloso é pai da primeira-dama, Tatiana Velloso. Ao jornal, o tribunal negou haver conflito de interesses na nomeação do sogro de Jerônimo, ou que isso infrinja as normas sobre nepotismo. Em nota, o TCM informou ainda que o atual presidente da Corte de Contas, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, foi delegado de polícia e ocupou o cargo de secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O tribunal ainda pontuou que o delegado aposentado José Francisco de Carvalho Neto é superintendente de Planejamento e Gestão do TCM. “A nomeação de ambos se deu por conta de anos e anos de trabalho juntos, na Polícia Civil da Bahia, e em razão uma sólida amizade e confiança. E, também, pela formação e qualidades profissionais dos nomeados”, acrescenta a nota.