Sistema Ferry-Boat: Operação Especial Semana Santa e Tiradentes

 Sistema Ferry-Boat: Operação Especial Semana Santa e Tiradentes

Foto: Divulgação

Compartilhe

O Sistema Ferry-Boat contará com operação especial para o período de Semana Santa, entre os dias 6 e 11 de abril, e também no fim de semana do feriado de Tiradentes, entre 20 e 24/4.

As informações são da ITS (Internacional Travessias Salvador), administradora do serviço, que, a princípio, confirma seis ferries em tráfego: Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Pinheiro, Anna Nery, Dorival Caymmi e Maria Bethânia.

No período, além das viagens regulares, horários extras estão previstos nos momentos de maior fluxo, considerando sempre a disponibilidade de barco a cada momento, e prevendo as manutenções corretivas e preventivas. Somando os dois feriados prolongados, é esperado um aumento de 10% no fluxo de pedestres e veículos, em comparação com o ano passado.

De segunda a sábado, as saídas ocorrem de hora em hora, das 5h às 23h30. Domingos e feriados, a operação começa às 6h.
Para agilizar o acesso, equipes de atendimento auxiliam o tráfego nos dois terminais, orientando o fluxo de veículos para os guichês específicos de embarque e desembarque. A administradora informa que o sistema conta com agendamento para veículos de passeio por meio do SAC Digital, disponível no app e no endereço www.sacdigital.ba.gov.br.

Diferente do serviço Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço. O motorista só paga pelo ticket da passagem ao se apresentar no guichê, momentos antes de realizar a viagem. Para o serviço de Hora Marcada, diversas vagas foram disponibilizadas e já estão à venda. A disponibilidade de bilhetes pode ser conferida em www.internacionaltravessias.com.br.

A bilheteria do Sistema Ferry-Boat é eletrônica, encerrando o acesso de pedestres ao Salão de Embarque sempre que a capacidade de atendimento do barco é atingida em cada viagem. As bilheterias pausam rapidamente e reabrem logo em seguida para que se inicie a venda para a próxima saída. As informações atualizadas sobre o fluxo de passageiros e tempo de espera pode ser verificado em internacionaltravessias.com.br/filometro.