Sete são presos por grilagem e lavagem de dinheiro em Feira

Foto: Ascom-PCBA

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quarta-feira (26), a Operação Sinete para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes fundiárias (grilagem de terras), falsificação documental e lavagem de dinheiro na região de Feira de Santana. A ação cumpriu 47 mandados de busca e apreensão e oito de prisão temporária, resultando na captura de sete investigados.

Os bloqueios judiciais autorizados atingem até R$ 6 milhões por pessoa física e R$ 60 milhões por jurídica. As investigações revelaram uma estrutura integrada por servidores cartorários, empresários, advogados, corretores e agentes de segurança pública. O grupo é acusado de manipular registros públicos, utilizar procurações falsas e se apropriar ilegalmente de imóveis.

Em certos casos, os criminosos recorriam a coação e porte irregular de arma para consolidar as ilegalidades. Nas diligências, as forças de segurança apreenderam doze veículos, duas motocicletas, quantias em dinheiro, joias e um significativo volume de documentos. A operação, que contou com apoio de corregedorias e órgãos de controle, também determinou o afastamento cautelar de servidores públicos suspeitos de envolvimento.

As apurações, que se basearam em interceptações telefônicas e análises financeiras, continuam para apurar todas as responsabilidades e localizar um oitavo foragido. A Operação Sinete combate fraudes fundiárias e busca o bloqueio de bens obtidos com as atividades ilícitas.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com