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Servidor público se revolta com redução de atendimento pelo Planserv

 Servidor público se revolta com redução de atendimento pelo Planserv

Foto: Divulgação

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Na tarde desta quarta-feira (22), um servidor público divulgou um vídeo nas redes sociais, revoltado com a falta de atendimento que sua esposa estava sofrendo em hospitais de Salvador por conta da redução no número de atendimentos pelo Planserv em hospitais particulares da cidade.

No vídeo, o servidor, que não se identificou, fala que saiu de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, atrás de atendimento para a esposa que estava com dores abdominais. Segundo ele, o Hospital do Aeroporto, que também fica na RMS, não está fazendo atendimento para o plano.

O servidor foi até o Hospital da Bahia, onde foi informado que a previsão de atendimento era de quatro horas. Segundo o hospital, essa demora seria causada pela redução do número de atendimentos do Planserv e agora o atendimento acontece por cota.

“Quatro horas para atender uma pessoa com dores fortes abdominais. Isso aí é maltrato. Isso é maltratar o servidor público. Isso é maltratar as pessoas que pagam que é descontado no contracheque certinho”, desabafou o servidor, continuando, “agora descredenciam o Hospital Aeroporto, deixa sobrecarga aqui no Hospital da Bahia. Tem o Santa Izabel que é por cota, você pode também não ser atendido. Quer dizer, é um absurdo o que está acontecendo.”

Entramos em contato com com a Sesab, Saeb e o Planserv, para esclarecimentos sobre a redução nos atendimentos, mas até a publicação desta matéria, não obtivemos resposta.