Série de homicídios em Ipiaú deixa sete mortos em 48h

Foto: Divulgação/ASCOM-PCBA

Uma série de sete assassinatos em 48 horas aterrorizou o município de Ipiaú, no sul da Bahia, entre sexta-feira (16) e domingo (18). As investigações da Polícia Civil apontam que os crimes estão ligados a um conflito interno em facção criminosa local, que teria se fragmentado. Quatro suspeitos já foram presos.

A onda de violência, que vitimou homens entre 15 e 35 anos em diferentes bairros, levou moradores a evitarem as ruas durante o fim de semana. O policiamento foi reforçado e, nesta segunda-feira (19), foi realizada uma reunião estratégica com representantes do Gabinete do Delegado-Geral, do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Polícia Técnica e da Polícia Militar para alinhar operações integradas.

Três homens, com idades entre 19 e 31 anos, foram detidos em flagrante pelo homicídio de Nerisvaldo Santos Damascena Barbosa, 20, no bairro Euclides Neto. Eles confessaram o crime e levaram os investigadores a duas armas enterradas. No mesmo bairro, um homem de 33 anos foi preso suspeito de matar Ítalo Ravi Alves Cordeiro, de 15. Um cúmplice permanece foragido.

Além desses homicídios, as investigações apuram os assassinatos de Vinícius Costa da Silva, 25; Valmir Santos da Cruz, 35; Edemarques Batista dos Santos, 26; Iago Lima Santos, 21; e de uma vítima ainda não identificada. A Polícia Civil solicita que a população contribua com informações pelo Disque Denúncia 181, sob sigilo absoluto.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com