O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), anunciou publicamente que deixará o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no final de março. O objetivo é concorrer a uma cadeira no Senado Federal nas eleições deste ano. A afirmação foi feita durante agenda política no município baiano de Maracás.
“Eu saio do ministério no final de março e serei candidato a senador junto com Jerônimo governador e Wagner também como senador”, declarou Rui Costa em entrevista à TV Pirôpo. A fala confirma a composição da chapa inteiramente petista na Bahia, que terá o governador Jerônimo Rodrigues na busca pela reeleição e o senador Jaques Wagner como companheiro de Rui Costa na disputa pelo Legislativo federal.
A formação da chapa para o Senado na Bahia ainda envolve outras articulações. Além dos nomes petistas, o senador Angelo Coronel (PSD) também manifestou interesse em buscar a reeleição, o que promete tornar a disputa pelo Senado Federal um dos focos principais da campanha eleitoral no estado.








