Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Sem piloto, avião ucraniano atinge prédio na Rússia e deixa 13 feridos

 Sem piloto, avião ucraniano atinge prédio na Rússia e deixa 13 feridos

Foto: Reprodução/Internet

Compartilhe

Nesta terça-feira (2), um ataque ucraniano em uma área industrial russa. Para a ação foi utilizado um avião modificado para voar sem piloto. Segundo as autoridades da Rússia, o ataque deixou 13 feridos na Tartaristão, a mais de 1.100 km da fronteira com a Ucrânia.

Segundo informações passadas à Agence France-Presse (AFP), o ataque foi realizado pelo GUR, serviço de inteligência militar do país, que já efetuou ataques contra fábricas e refinarias russas.

“Foi uma operação do GUR, um ataque com drones ucranianos contra uma empresa de montagem de drones Shahed. Foram infligidos danos significativos ao local”, disse a fonte.

Segundo informações do portal O Globo, Rustam Minnikhanov, líder tártaro, indicou, através da imprensa, no Telegram que houve “ataques com drones contra fábricas no Tartaristão em Yelábuga e Nizhnekamsk”. De acordo com o comunicado, os ataques “não causaram danos graves nem afetaram o funcionamento das fábricas”.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou que o exército russo “está se esforçando para minimizar e eliminar completamente a ameaça” de ataques ucranianos no país.

Veja Vídeo: