Um reforço operacional conjunto das Polícias Militar, Civil e da Força Nacional foi deslocado para a região de Pedra Mole, em Itamaraju, no Extremo Sul da Bahia, nesta quarta-feira (29). A medida tem como objetivo principal conter tensões em cenários de disputa por terras.
O conflito desta terça (28) resultou na morte de um pai e de seu filho e deixou uma terceira pessoa gravemente ferida. De acordo com o G1, as vítimas fatais foram identificadas como os assentados Amauri Sena dos Santos, 37 anos, e Alberto Carlos dos Santos, 60. Joabson Lima Alves dos Santos, filho de uma das vítimas, foi hospitalizado em estado considerado grave.
A iniciativa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) visa assegurar a proteção de pessoas e do patrimônio, tanto público quanto privado, incluindo territórios indígenas e propriedades rurais que foram alvo de retomadas ou invasões. O trabalho das guarnições consiste em patrulhamento ostensivo tático e rondas em zonas rurais.
A atuação se estende ainda para outras localidades com histórico de conflitos agrários, especialmente na área entre os municípios de Itamaraju e Porto Seguro. A operação busca prevenir a ocorrência de ações criminosas nestas localidades.










