Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Segundo estudos, qualidade dos espermatozoides piorou após Covid

 Segundo estudos, qualidade dos espermatozoides piorou após Covid
Compartilhe

Foto: Reprodução/Metrópoles/iStock

Pesquisadores em fertilidade humana da Espanha descobriram que a infecção pela Covid-19, pode levar os homens a uma queda na concentração de espermatozoides por mais de três meses. As informações são do Metrópoles.

O estudo aponta também que qualidade do sêmen se torna pior, mesmo entre os que enfrentaram apenas quadros leves da doença.

Estudos anteriores já haviam mostrado prejuízos na fertilidade a curto prazo para os pacientes da Covid-19, mas este é o primeiro a estabelecer que as sequelas duram mais de três meses.

A pesquisa dos cientistas da UR International Group, Unidade de Reprodução Científica de Madri, foi apresentada na última segunda-feira (26), na 39ª reunião anual da Sociedade Europeia de Ciências Humanas Reprodução e Embriologia (ESHRE).

Od cientistas perceberam que a qualidade do sêmen de alguns homens atendidos em clínicas na Espanha era pior após a infecção pelo coronavírus do que antes e se debruçaram em estudos que pudessem explicar se havia alguma relação de causa e efeito.