Um sargento aposentado da Polícia Militar foi preso nesta quarta-feira (18) em Teodoro Sampaio, cidade do interior da Bahia. Ele é acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. A prisão aconteceu durante a “Operação Alerta Laranja”, do Ministério Público da Bahia (MP-BA) com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Segundo a investigação, o sargento trabalhava como tutor e professor em escolas públicas da cidade. Ele se aproveitava dessa posição para se aproximar das vítimas, que viviam em situação de vulnerabilidade. Para ganhar a confiança delas, oferecia ajuda com comida, dinheiro e outros favores.
Outro homem também foi preso, suspeito de ajudar o sargento a esconder provas. Durante a operação, foram apreendidos celulares e eletrônicos que serão analisados pela Justiça.
O Ministério Público informou que há indícios de crimes como estupro, estupro de vulnerável e assédio sexual. A ação também contou com a participação de grupos especiais de investigação e da Corregedoria da Polícia Militar.