Uma combinação de força própria e resultados adversos colocou o Vitória fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após a 32ª rodada. O triunfo rubro-negro por 1 a 0 sobre o Internacional, conquistado na noite de quarta-feira (5) no Barradão, somado a derrota do Santos para o Palmeiras por 2 a 0, nesta quinta-feira (6), mudou o retrato da parte de baixo da tabela.
A vitória decisiva do Leão saiu nos pés do zagueiro Lucas Halter, que balançou as redes no segundo tempo e garantiu os três pontos em casa. Esse resultado, crucial, fez a equipe baiana atingir a marca de 34 pontos. O tombo do Peixe no Allianz Parque impediu que a equipe paulista somasse, estacionando em 33.
O Peixe, no entanto, ainda tem uma partida a menos para realizar, contra o próprio Palmeiras, em sua casa.
O Z4 da Série A é atualmente composto por Santos (33 pontos), Juventude, Fortaleza (29 cada) e Sport (17). Imediatamente acima do Vitória, aparecem Internacional (36 pontos), Grêmio, Ceará e RB Bragantino, todos com 39.
Com seis rodadas restantes, o próximo desafio do Vitória será no domingo (9), diante do Botafogo, novamente no Barradão, às 16h, pela 33ª rodada do nacional.










